Alysson Lima propõe Auxílio Emergencial estadual

Criar o Programa de Auxílio Emergencial com transferência Direta de Renda para dirimir os efeitos da pandemia no estado de Goiás é proposta no projeto de lei nº 4089/21, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade). A matéria já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposição estabelece que fica criada em Goiás, enquanto perdurarem os efeitos da situação de calamidade pública, em razão da disseminação do novo coronavírus (covid-19), medida excepcional de restrição ao comércio de bebidas alcoólicas.


“A medida proposta mostra-se de extrema importância neste momento em que todos os setores do Governo estão empenhados em combater a pandemia da covid-19”, coloca o parlamentar em sua justificativa.
Ressalta que com a suspensão de diversas atividades, principalmente as aulas nas escolas públicas e privadas em todo o estado, os serviços de transportes foram um dos setores mais atingidos pela escassez de passageiros.


“Muito embora exista um programa de âmbito federal que pode contemplar parte da categoria, por certo que o valor do benefício não será suficiente para atender as necessidades desses trabalhadores, vez que em sua grande maioria têm despesas fixas com mensalidades de financiamento do veículo de trabalho, impostos e manutenção”, frisa Alysson Lima.

E conclui: “A criação de um programa específico de complementação e transferência de renda para a população é urgente, uma vez que o impacto econômico é flagrante em razão das medidas de isolamento social proferidas no estado. Sendo assim, rogamos para que providências urgentes sejam tomadas com o fim de viabilizar nossa indicação”.