Amilton Filho anuncia 18 novos leitos de UTI para Anápolis

Amilton Filho

Em reunião na última quinta-feira, 13, com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) recebeu a confirmação de que serão abertos, em Anápolis, no dia 20 de julho, 18 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com confirmação da covid-19.

“Com certeza, os novos leitos serão importantes para o tratamento de pacientes de toda a macrorregião atendida pelo Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e vai contribuir para desafogar a rede de saúde, nesse momento tão delicado”, informou o parlamentar Amilton que, desde o início da pandemia, tem acompanhado de perto as ações estaduais em Saúde direcionadas para Anápolis. Os equipamentos são provenientes do Ministério da Saúde e atenderão todos os municípios que fazem parte da macrorregião de abrangência do Huana.

Amilton evidenciou o trabalho, em conjunto, realizado para que o envio dos aparelhos fosse possível. “Quero salientar que os casos têm aumentado. Então, precisamos preparar ainda mais o sistema de saúde para enfrentar a covid-19, para podermos dar segurança e saúde à nossa população”, destacou ainda o deputado.