Governador Caiado pede ajuda de Lucas Vergílio

O governador Ronaldo Caiado, durante a posse na manhã desta sexta-feira (19/02) do novo secretário estadual de Esportes, Henderson de Paula Rodrigues, iniciou o seu discurso elogiando o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade), presente na solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas. “Embora ainda muito jovem, já exerce o seu segundo mandato como deputado federal e tem ocupado posições relevantes na Câmara dos Deputados. Fui deputado federal por 20 anos e sei muito bem a importância e a responsabilidade de liderar uma bancada”, afirmou.


Ronaldo Caiado afirmou que ter um parlamentar goiano como líder de bancada, que possui “influência enorme”, poderá ajudar mais o governo de Goiás atravessar as suas dificuldades, especialmente na renegociação da dívida do Estado com a União.


“Indiscutivelmente, o deputado Luvas Vergílio vai ajudar muito Goiás nesta demanda. Além disso, é membro da Comissão Mista do Orçamento e, com a experiência parlamentar que já tem, saberá fazer para que as dotações orçamentárias atendam as demandas de todo o nosso País, mas em especial as demandas para a nossa população goiana, principalmente na ampliação da imunização contra a Covid-19 e no retorno do Auxílio Emergencial no Brasil”, enfatizou o governador.

Esportes
O governador Ronaldo Caiado desejou sucesso ao novo secretário estadual Henderson Rodrigues, empossado na manhã desta sexta-feira em solenidade restrita no Palácio das Esmeraldas. “É uma área muito importante no nosso governo, quem tem tudo a ver com o resgate das crianças e dos nossos jovens, reúne uma função social muito relevante, ao evitar que sejam sequestrados pelo narcotráfico. Temos 246 municípios, portanto, temos de ter uma responsabilidade enorme com todos eles, mas principalmente com as cidades mais carentes e que carecem de oferecer opções de lazer e de esportes para as nossas crianças e jovens”, afirmou.


“Eu sempre tive uma visão de que toda criança, todo adolescente e jovem quer ter sucesso na vida. O fato gerador desta oportunidade está na educação e nos esportes. Agradeço muito o convite do governador Ronaldo Caiado. É uma honra em trabalhar no seu governo, para Goiás e, em especial, para as nossas crianças e jovens de Goiás. Tenho a certeza que vamos trabalhar muito nos próximos dois anos e construir um futuro melhor para esta e novas gerações”, disse o novo secretário Henderson Rodrigues.


Natural de Goiânia, Henderson Rodrigues tem 59 anos, é formado em Administração de Empresas e atua no mercado de seguros desde 2002. Atualmente, é vice-presidente financeiro do Sincor-GO e da Fenacor, além de diretor administrativo da Associação dos Empregados do BEG (Asbeg).