Presidente do Sincor-GO assume a Susep

Joaquim-Mendanha-de-Ataídes.-Presidente-do-Sincor-GO.-Direitos-reservados-à-Ascom-Sincor-Go.-e1384178644271

Presidente licenciado do Sincor-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes é o novo superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados). O decreto de nomeação, assinado pelo presidente em exercício Michel Temer, foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

A Susep é a autarquia responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro e é veiculada ao Ministério da Fazenda. É  a segunda vez na história da entidade que um representante do mercado de seguros goiano assume seu comando. O primeiro foi o ex-deputado federal Armando Vergilio, atualmente presidente do Solidariedade em Goiás e da Fenacor, que esteve à frente da autarquia entre 2007 e 2010.

Corretor de seguros e atuando no seguimento há quase 30 anos, Joaquim Mendanha diz que colocará todo sua experiência a serviço da Susep. “O fato de um corretor de seguros retornar ao comando da superintendência demonstra o papel fundamental e indispensável exercido pelos representantes desta atividade na cadeia produtiva do setor”, destaca.  Ele agradece a confiança depositada em seu nome pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

Trajetória

Joaquim Mendanha é corretor de seguros desde 1989. De 1998 a 2000 foi segundo secretário na diretoria do Sincor-GO. Entre 2001 e 2003, ocupou a cadeira de primeiro secretário e entre 2004 e 2006 foi primeiro vice-presidente do Sincor Goiás. Em 2007, elegeu-se para seu primeiro mandato como presidente da entidade. Estava no seu terceiro mandato à frente do Sincor-GO (gestão 2014-2017).

No comando da Susep, Joaquim Mendanha substituirá Roberto Westenberger, que ocupou a função nos últimos dois anos.