Lucas Vergílio inaugura obras na cidade de Goiás

Cidade de Goiás - inauguração 01

O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) e a prefeita Selma Bastos (PT) inauguraram no sábado (07/03) obras de infraestrutura realizadas em cinco assentamentos rurais na cidade de Goiás: São Carlos, Mosquito, Holanda, Mata do Baú e Vila Boa. Estas obras custaram R$ 1,7 milhão de emenda do deputado ao Orçamento da União, que foram liberados via o Incra, do Ministério da Agricultura. A solenidade foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“Os assentamentos na cidade de Goiás são uma importante política de distribuição de terras, de moradia e de renda para centenas de famílias que, antes, se encontravam sob risco alimentar e social. As obras de infraestrutura realizadas nestes cinco assentamentos vão permitir agora melhor mobilidade e mais agilidade para a comercialização da produção agrícola familiar da região”, afirma o deputado Lucas Vergílio, que na sexta-feira (06/03) recebeu título de cidadania vilaboense.

Os assentamentos no município de Goiás tiveram início na década de 80 com o movimento de luta pela terra, que propiciou às famílias camponesas o acesso à produção agrícola e ao conhecimento. Passaram a ser dotadas de direitos e a reivindicar por políticas públicas. Hoje, a cidade de Goiás concentra um dos maiores números de assentamentos do País, alguns com três décadas de criação, compondo uma nova fotografia geopolítica e cultural para a região.

 

Inauguração de obras foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade de Goiás

Inauguração de obras foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade de Goiás